1. Clique no botão Menu e selecione "Trocar de senha"









2. Uma janela de validação de e-mail deve aparecer. Digite o endereço do seu e-mail duas vezes (uma em cada campo) e depois pressione "Enviar".







3. Aparecerá uma mensagem dizendo que um código foi enviado para seu e-mail, e um campo para inserir este código.







Não feche essa janela (ou terá que re-começar todo o processo). Agora abra seu e-mail e procure por um e-mail enviado por Transformice (em alguns e-mails, como o Gmail e o hotmail, ele é enviado diretamente para a pasta de Lixo Eletrônico/Spam, se não estiver encontrando o e-mail, procure nessas pastas).

Veja como localizar esta pasta no gmail/hotmail:







O e-mail vai conter um código de 5 caracteres, como no exemplo a seguir:







Coloque esse código no campo e aperte em "Enviar".









4. Aparecerá uma janela afirmando que a validação foi realizada com sucesso.















1. Para trocar de senha, clique no Menu e em "Trocar de senha".



2. Você receberá UM NOVO CÓDIGO para alterar a sua senha. Cole ele no campo e clique em Enviar.









3. Aparecerá uma janela, onde você deve digitar a sua SENHA NOVA duas vezes.







4. Clique em Enviar. Aparecerá a seguinte janela:







Pronto, a sua senha foi alterada.



MÉTODO FORA DO JOGO



1. Na tela de login, clique em "Esqueci minha senha".





2. Abrirá uma tela. Nesta tela, coloque seu nickname e o e-mail registrado pelo primeiro método.





3. Um código será enviado para o seu e-mail. Pegue-o e coloque no espaço em que estão os pontos.





4. Pronto! Depois é só digitar a senha duas vezes nos campos a seguir:







  • Ao tentar validar um e-mail, o e-mail com o código não chegou na minha caixa de entrada. O que pode ter acontecido?
Confira na pasta de SPAM / LIXO ELETRÔNICO. Se mesmo assim você não encontrar:

a) Espere mais um pouco, pois a não ser que você tenha colocado o endereço de email errado, ele VAI chegar.

b) Use outro e-mail, de preferência de outro servidor.

Provavelmente a demora se dê por causa que muitas pessoas estão tentando ao mesmo tempo, deixando assim o servidor mais lento, então tenha calma.
  • Quantas vezes eu posso alterar a minha senha?
Você pode alterar a sua senha quantas vezes quiser desde que tenha acesso ao e-mail validado na conta.
  • Eu exclui o primeiro código de mudança de senha. Eu ainda posso alterá-la?
Sim, cada troca de senha exige um novo código, então não tem problema algum se você deletar os códigos anteriores.
  • Estou recebendo muitos códigos no meu e-mail. Por que isso está acontecendo?
Isso acontece porque você fechou a janela de troca de senha e reabriu para inserir o código. Cada vez que você faz isso, o processo é reiniciado e um novo código é enviado para o seu e-mail. A solução mais eficaz é ir para uma sala vazia e trocar a sua senha sem que esteja jogando, assim você não vai precisar fechar a janela de troca de senha.
  • Coloquei o código certo, mas ele diz que o código está inválido. O que eu fiz de errado?
Isso aconteceu porque você solicitou o código mais de uma vez. Quando você faz isso, somente o último código solicitado irá funcionar (todos os anteriores serão descartados). Aguarde então a chegada do último código e insira-o no campo de validação.
  • Os moderadores podem enviar um código para o meu e-mail caso eu não consiga solicitá-lo?
Não, os moderadores e supermoderadores não podem enviar um código para o seu e-mail porque esse envio é feito automaticamente pelo sistema do Transformice.
  • Consegui trocar de senha mas ao colocar minha senha nova não consigo logar.
Caso você tenha certeza da senha, tente novamente com o CAPS LOCK ligado. Pode ser que ele estava ligado e você não percebeu.
  • O e-mail validado pode ser alterado?
Não, por isso tenha bastante cuidado ao vincular um e-mail a sua conta.